FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Hospital de Canguçu fecha alas e mantém apenas P.S. para emergência

Segundo informações do site Canguçu em Foco:

Na manhã desta quarta-feira (18) a maternidade do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) parou de receber internações. O comunicado foi feito verbalmente para funcionários, médicos e a Coordenadoria Regional de Saúde, em Pelotas. O ato deverá ser oficializado durante o dia. Uma reunião de emergência ocorre entre representantes da Prefeitura de Canguçu e a gestão do hospital. Outras alas também serão fechadas.
A situação financeira da instituição está cada vez pior. Com dois meses de salário em atraso os funcionários aguardavam liberação de verbas do Estado na terça-feira (17). Porém teria sido liberado somente o valor da produção que ficou perto de R$ 39 mil. Os incentivos ainda não foram pagos.

O hospital segue sem contrato com a Secretaria Estadual de Saúde o que implica em dificuldades nos pagamentos de Fevereiro e Março de 2018. Foi solicitada declaração de manutenção do serviço para encaminhar processo. O hospital também tem empréstimos e valores que foram adiantados pelo Estado que podem ser descontados das verbas recebidas. 
A incerteza com a falta de pagamento provocou uma série de problemas para os funcionários. Diversos deles estão afastados com atestado por problemas de saúde. Com isso os servidores que continuam atuando sofrem sobrecarga de trabalho também adoecendo. 
Outras alas podem fechar. Segundo informações ainda desta manhã somente o Pronto Socorro irá atender com emergências. Todos os demais atendimentos serão enviados ao Pronto Atendimento (Postão) da Prefeitura Municipal.
Maternidade e outras alas fechadas no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog