FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 13 de maio de 2017

Polícia Civil realiza mais de 180 prisões em diversas ações de combate qualificado à criminalidade

A Polícia Civil realizou, nesta última semana, 185 prisões de suspeitos de diversos crimes no estado em mais de 150 ações qualificadas no combate aos mais diversos crimes.

Operação Ranger desarticulou grupo responsável por roubo
de Helicóptero - Foto: Polícia Civil
Operações em combate aos homicídios prenderam 35 pessoas e apreenderam 7 adolescentes, entre elas a identificação e prisão de envolvido na morte de um jornalista na capital no último dia 25 de abril.

O combate ao tráfico de drogas no estado também foi alvo da Polícia Civil, que identificou locais de produção e venda de drogas, prendendo 40 pessoas. Em uma ação, os policiais localizaram mais de 40 kg de drogas escondidas em uma residência na região metropolitana.

Na região de Tapejara e Espumoso, a Polícia Civil prendeu um indivíduo suspeito de coordenar rede de tráfico interestadual de drogas. Ele trazia entorpecentes do Paraná para serem distribuídos em todo o norte do Rio Grande do Sul. Também, em outra operação policiais do Denarc encontraram laboratório de produção de drogas sintéticas e segundo o delegado Maurício Barison, com "material suficiente para produzir mais de 50 mil comprimidos de ecstasy".

A semana teve inicio com a desarticulação de um grupo responsável por um dos mais inusitados crimes ocorridos este ano, o roubo de um helicóptero em abril deste ano. Na ação, ocorrida na região metropolitana da capital, uma mulher foi presa e um homem identificado como responsável pela contratação da aeronave. Segundo o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos, a mulher presa na ação possui relação direta com o fato, pois se fez presente no sítio, aguardando a chegada da aeronave, passando-se por parente do contratante.

Em Bagé, policiais prenderam oito homens que participaram de um roubo a uma loja no centro da cidade. O alvo dos criminosos foram telefones celulares, tablets, notebooks, videogames e jogos. Segundo o delegado Cristiano Ritta, o grupo de assaltantes rendeu o gerente da loja no momento em que este abria o estabelecimento. “A ação da Polícia foi imediata e, além das prisões, cinco veículos utilizados no roubo foram apreendidos e toda a carga recuperada.

Após o roubo, os assaltantes se dividiram em dois grupos, sendo que seis deles, moradores de Porto Alegre e região metropolitana, se esconderam em uma casa no bairro Prado Velho e, os outros dois assaltantes, moradores de Bagé, se esconderam em uma casa no Bairro Estrela Dalva", relatou o delegado. A Polícia acredita que o grupo pode ser responsável por assaltos similares na capital e região metropolitana.

Na sexta-feira (12/04), duas ações movimentaram o estado. Em uma grande ação na cidade de Montenegro, a Polícia Civil deflagrou a operação No limite, que resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de um adolescente infrator. Foram apreendidas armas, drogas e moto roubada. Segundo o delegado Eduardo Azeredo, a ação teve por objetivo combater o tráfico de drogas e roubos na região.

Já na Cidade de Sapucaia do Sul, região metropolitana da capital, foram cumpridos 11 mandados judiciais em combate aos crimes contra a administração ambiental no âmbito da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade. Na operação Erythrina, foram apreendidos processos de licenciamento ambiental e documentos relacionados aos licenciamentos ambientais questionados. Segundo a delegada Marina Goltz, a investigação teve início em setembro de 2016 a partir de denúncias de irregularidades envolvendo licenciamentos ambientais. 

Também, na última quinta-feira (11/05), na operação Freedon, policiais do Deic resgataram duas vítimas de extorsão e prenderam um dos suspeitos. Segundo o delegado João Paulo Abreu, "a situação só foi possível em vista da articulação de informações entre as Polícias Civis gaúcha e paranaense".
A polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversos crimes através das delegacias distritais e especializadas em todo o Rio Grande do Sul.

Denuncie através do Whatsapp (51) 984187814 ou do nosso site www.pc.rs.gov.br/denuncie. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo será preservado.

POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO SUL Para Servir e Proteger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog