FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

ALERTA – CHUVA FORTE E TEMPORAIS NO ESTADO


Na sexta a instabilidade forte do Oeste e do Sul avançará para as demais regiões do Rio Grande do Sul desta vez como uma frente fria, fazendo o caminho inverso da frente quente e não mais impulsionada por ar quente de Norte e sim frio de Sul, encontrando em sua dianteira ar quente, o que vai trazer chuva forte e novos temporais no restante do Estado.

Em cidades mais ao Norte e o Nordeste do território gaúcho, como da Serra, Litoral Norte, Alto Uruguai, Grande Porto Alegre e Campos de Cima da Serra, a frente fria deve chegar no começo da sexta com chuva possivelmente localmente forte a intenso e risco de temporais.  

Entre (sexta) e o domingo, a atmosfera vai seguir muito instável no território gaúcho com chuva na maioria das regiões e elevados volumes de chuva. Os acumulados nos três dias podem chegar a 100/150 mm em algumas áreas com volumes mais altos em alguns pontos, o que pode trazer transtornos e alagamentos em algumas cidades. Porto Alegre e área metropolitana estão na zona de risco de risco de chuva forte nestes três dias.

Rios com bacias no Centro do Estado e na Metade Norte exigirão atenção, em especial no Noroeste do Rio Grande do Sul que acumula volumes muito altos de chuva em maio. A bacia do Rio Uruguai é uma das que causa preocupação. 

(Meteorologistas Luiz Fernando Nachtigall e Estael Sias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog