Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22) duas pessoas por comercializarem carne de abigeato em açougue de Pelotas.
Um dos presos está entre os maiores receptadores de carne de abigeato em Pelotas, comenta o Del. Adriano Linhares, coordenador da Força Tarefa.
Os policiais investigam, há vários meses, os indivíduos (Proprietários do açougue em Pelotas) por estarem comercializando carne de vários abigeatos ocorridos nas cidades de Dom Pedrito, Bagé, Pinheiro Machado, Piratini, Canguçu, São Lourenço do Sul, entre outras.
Durante a ação hoje, no referido estabelecimento comercial, foi apreendido aproximadamente 800 kg de carne bovina sem procedência, em um dos freezers do açougue foi encontrada carne suja de barro, típico de carne de abigeato na forma de carneada.
Recentemente a Força Tarefa interceptou ação criminosa na cidade de São Lourenço do Sul (mais precisamente na data de 19/04/17) onde foram presos três homens com cinco vacas carneadas em uma Duster roubada, sendo que as investigações apontaram que a carne apreendida naquela oportunidade era uma encomenda do açougue dos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog