FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 15 de outubro de 2016

URUGUAIANA DEBAIXO D’ÁGUA

Chuva extrema em curto período atingiu a cidade de Uruguaiana neste sábado com alagamentos e inundações na área urbana do município do Oeste gaúcho.

Ruas viraram rios e a correnteza chegou a deslocar carros.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 68 mm até 16h deste sábado, entretanto está situada fora da área em que mais choveu, onde outras medições apontaram mais de 100 mm em menos de duas horas. O evento de chuva torrencial em Uruguaiana está dentro de esperado e advertido pela MetSul no alerta publicado ontem (ver nesta página do Facebook). Volumes altos de chuva, entre 50 mm e 100 mm, foram observados ainda em pontos de Itaqui e Alegrete. 

Estão mantidas as condições favoráveis à chuva forte a intensa em várias regiões gaúchas neste fim de semana e na primeira metade da semana. No restante deste sábado, risco de chuva localmente forte a torrencial e temporais isolados no Centro, Norte e Leste do Rio Grande do Sul, o que inclui a região de Porto Alegre. Amanhã, domingo, ar muito quente infiltrará pelo Noroeste do Estado e organizará uma frente quente sobre o Rio Grande do Sul, o que deve resultar em novos episódios de chuva intensa com acumulados excepcionalmente altos em alguns pontos. O maior risco será para o Centro, parte do Oeste (perto do Uruguai), o Sul e algumas áreas do Leste do Estado.

Mantém-se ainda o aviso de temporais isolados com risco de muitos raios, granizo e vento forte. Hoje, rajadas ao redor de 80 km/h foram observadas em Livramento. 

(Meteorologista Estael Sias com foto da Rádio Charrua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog