FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E BRIGADA MILITAR ENGAJADOS NO COMBATE AS DROGAS SINTÉTICAS


Foto: Brigada Militar
Nesta quinta-feira (27-10) na cidade de Pinheiro Machado, foi realizado uma palestra sobre Drogas Sintéticas ministrada pelo Perito Criminal Federal Bernardo Balinhas Chiodeli, Chefe Adjunto Superintendência Regional de Porto Alegre e pelo Perito Criminal Federal Alexandre de Mattos Machado da Unidade Técnico Científica da Delegacia de Policia Federal de Pelotas. Se fez presente o Sr Promotor Adoniran, a Capitã Madalena, o efetivo da Brigada Militar de Pinheiro Machado e Conselheiros Tutelares do município.

O evento de iniciativa do Ministério Público propiciou aos participantes conhecimento sobre a Droga e meios de identificação, bem como apresentado dados estatísticos da Polícia Federal de como este tipo de produto está se alastrando não só no Brasil, mas também no âmbito internacional. As Drogas são classificadas como: Natural (originadas de Vegetais) e Sintéticas (que são obtidas por modificações químicas e não existem na natureza). O LSD, Ecstasy (MDMA), NBOMe são as Drogas mais comuns no cenário ilegal e são denominadas NSP ( novas substâncias psicoativas), sendo comercializadas em Pó, Comprimido ou Cápsulas ( Ecstasy, Metilona, m CPP, Cetamina), Selos( Lsd, doc e Mob, Nbome) Vegetal ( família JWH-pulverizadores, Sálvia, kraton, canabinoides) microselos. As Drogas ilegais entram no país nos Aeroportos, nas Fronteiras e enviadas de outros países pelo Correio.

Os produtos ilegais são Comercializados na internet como produtos químicos, sais minerais em embalagens diversas para burlar a fiscalização, onde os usuários buscam efeitos Alucinantes e Alucinógenos. A Regulamentação das Drogas dar-se pela Portaria nr 344 de 1998, que regulamenta as substâncias e medicamentos sujeitos a controles especiais estes todos atualizadas pela ANVISA. A Brigada Militar sente-se honrada em participar deste evento, pois um efetivo informado e esclarecido trará qualidade no atendimento de Ocorrências.

Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar de Canguçu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog