FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

INSTABILIDADE ATÉ QUINTA NO ESTADO


Um sistema convectivo de mesoescala, que se caracteriza por ser um aglomerado de nuvens carregadas com chuva e temporais comum em meses quentes do ano como de primavera e verão em que há ar mais quente e instável de baixa pressão, atua começo de tarde de segunda-feira no Oeste do Rio Grande do Sul com chuva e trovoadas. Escureceu (foto) com o avanço de uma nuvem de temporal no começo desta tarde em Alegrete. Ao mesmo tempo outras áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido já provocam pancadas isoladas de chuva na Metade Norte do Estado. No restante desta segunda-feira, à medida que a atmosfera, se instabiliza pode chover na maioria das regiões gaúchas com possibilidade de trovoadas e alguns temporais isolados. Não se pode afastar chuva na região de Porto Alegre até o final do dia.

O tempo não firma até quinta-feira no Estado com chance de chuva hoje, amanhã, quarta e quinta no território gaúcho. Não significa chuva o tempo todo, afinal são prováveis intervalos de tempo seco e com aberturas de sol, mas o tempo não firma e estará instável no período. Até quarta, o Estado estará sob influência de ar quente e úmido de origem tropical com a atuação de centros de baixa pressão que serão responsáveis pela instabilidade. Há risco de chuva localmente forte e temporais isolados de vento e granizo. Os volumes nestes quatro dias podem localmente superar os 100 mm em algumas localidades. Na quinta, centro de baixa pressão que pode apresentar características de ciclone extratropical atua ao Sul/Sudeste do Chuí e sua circulação de umidade ainda traz chuva para o Estado.


Forte massa de ar frio para o fim de outubro ingressa no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira. A chegada do ar frio na quinta se dará com vento que se alerta pode ser forte com rajadas de 60 km/h a 80km/h em muitas cidades, principalmente das Metades Sul e Leste do Estado, mas que em alguns pontos podem atingir 80 km/h a 90 km/h. A massa de ar frio firma o tempo na sexta e a semana terminará com sol e madrugadas frias. Antes, entre amanhã (terça-feira) e a quarta poderá ter vento por vezes moderado a forte do sentido Leste/Nordeste em pontos do Sul e do Leste do Estado devido à queda que se espera da pressão atmosférica. (Meteorologista Estael Sias/MetSul com foto de Daniel Gomes Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog