FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Novos veículos para Segurança, Saúde e Educação qualificam serviços em 62 municípios

Mais 73 veículos que irão reforçar as áreas da Segurança Pública, da Saúde e da Educação foram entregues pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira (23), em ato no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Somados, os investimentos totalizam cerca de R$ 5 milhões e vão beneficiar 62 municípios.

Os recursos são oriundos da Consulta Popular 2013/14, de convênio com a Secretaria de Políticas para Mulheres, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Saúde. "Aqui se reafirma o desejo de que essas três áreas são prioritárias e precisam continuar funcionando, mesmo com a racionalização de recursos", disse Sartori. "Não é o governo que entrega. O que estamos fazendo é devolver o que a comunidade escolheu", completou.

Para o policiamento ostensivo e para reforçar as Patrulhas Maria da Penha, de combate à violência contra a mulher, a Brigada Militar recebeu 37 viaturas. Outras 17 serão destinadas à Polícia Civil e duas vão para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Os equipamentos atenderão 45 municípios, entre os quais Porto Alegre, Passo Fundo, Restinga Seca, Gramado, Tapejara, Osório, Ronda Alta e Rondinha. "Esse processo faz parte do aparelhamento da Brigada Militar, da Polícia Civil e do IGP, de modo a atender às necessidades da sociedade", afirmou o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini. Segundo ele, o total de viaturas que serão entregues nos próximos meses chegará a 296. 

Para a Educação, foram destinados dez microônibus que serão utilizados no transporte escolar e vão beneficiar estudantes de 10 municípios. Já os sete carros da Saúde serão destinados aos hemocentros do Estado e usados no transporte de doadores, para coletas externas de sangue e hemocomponentes em sete municípios.
O Comandante da BM participou da cerimônia que reuniu secretários de Estado, deputados federais e estaduais e servidores das três áreas.

Texto: Eliane Iensen/Clelia Admar
Foto: Sgt Luciano Evangelista
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog