FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Júri condena Diego Weiduschadt a 13 anos de prisão

O réu teria sido absolvido pela tentativa de homicídio de outro jovem, ocorrida na mesma noite


(Foto: Elison Bitencourt - Especial DP)
Foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado de Rodrigo da Silva Xavier, o policial militar Diego Weiduschadt, 31 anos. No dia do crime, 18 de abril de 2013, o réu dirigia o carro em que estava Marcos Canez, que seria o autor dos disparos que vitimou Xico. O fato aconteceu na tua general Telles esquina Félix da Cunha, no centro de Pelotas.
De acordo com o pai de Rodrigo, Carlos Xavier, o julgamento durou mais de 14 horas. “Neste resultado não houve vitoriosos, somente perdedores por uma atitude impulsiva que levaram meu filho a morte, além da minha família, a dos amigos e as deles (réus) a desestruturação por completo.”
Depois de debates acalorados, o júri, decidiu pela condenação do PM. Já no caso de tentativa de homicídio a outro jovem, na mesma noite, Diego foi absolvido.
O julgamento teve início às 10h, no Foro de Pelotas, que deste às 8h já concentrava amigos e familiares da vítima. Pela manhã, a plenária ficou lotada e, durante o depoimento da primeira testemunha, houve muita comoção na plateia.


Diário Popular



Segundo O Ministério Público:

Nesta terça-feira, 24, ocorreu no salão do júri do Foro da Comarca de Pelotas o julgamento do Policial Militar Diego Weiduschadt, acusado de ser coautor do assassinato de Rodrigo da Silva Xavier, conhecido como "Xico”, no centro de Pelotas. Após sessão que se estendeu por mais de 15 horas, o júri popular condenou o réu a 13 anos de detenção por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). 

Diego foi o motorista do carro em que estava Marcos Canez Lacerda, também PM. Marcos desceu do carro e efetuou o disparo que matou Rodrigo. Em um salão de júri lotado, por familiares e amigos da vítima e do réu, o clima era de apreensão pelo resultado. Antes do início do julgamento, houve passeata e protestos de familiares e amigos da vítima, em frente ao Foro, pedindo por Justiça. 

Com início às 9h30min do dia 24, o julgamento se estendeu até a madrugada da quarta-feira, 25. A acusação foi promovida pelo Promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos. O corpo de jurados decidiu, por maioria de votos, que Diego participou do homicídio, mas o absolveu da acusação de tentativa de homicídio contra Murilo Fonseca de Albuquerque.
 

O CASO 

No dia 18 de abril de 2013, os PMs Diego Weiduschadt e Marcos Canez Lacerda saíam de uma festa no centro de Pelotas, quando se envolveram em uma briga com outro grupo de pessoas. Após deixarem o local, os dois voltaram de carro. Enquanto Diego dirigia o veículo, Marcos desceu do carro e matou, por engano, Xico, acreditando que ele fosse um de seus agressores de momentos antes. Após o crime, a poucos metros dali, Marcos ainda teria efetuado um disparo contra Murilo Fonseca de Albuquerque, real envolvido na confusão. A bala acabou não acertando a vítima. A vítima tinha 24 anos e era formada em Administração de Empresas. 


Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog