FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Brigada Militar - CPC acompanha o protesto em Porto Alegre e garante a segurança de 100 mil manifestantes

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), acompanhou, durante o domingo (15), o protesto contra o governo federal que reuniu aproximadamente 100 mil pessoas no parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre. O grupo que se reuniu a partir das 14h, e caminhou pela Avenida Goethe e pelas ruas Vasco da Gama e Oswaldo Aranha, mostrou o descontentamento com a situação econômica e política do Brasil, através de cartazes e jingles.
O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, juntamente com o comandante do CPC, tenente-coronel Mario Yukio Ikeda, acompanharam o trabalho dos 650 policiais militares empregados no ato. A orientação para os policiais que seguiam a manifestação era a de garantir o direito ao protesto e manter a ordem pública. Foi o que ocorreu nos 4,8 quilômetros percorridos pelos manifestantes, sem o registro de nenhuma ocorrência de tumulto. 
"A Brigada Militar acompanhou o protesto para garantir a segurança da população, do patrimônio público e privado e também dos manifestantes. Consideramos um sucesso o trabalho dos policiais que colocaram em prática as orientações recebidas", relatou o comandante do CPC.

Foram registradas duas ocorrências em pontos isolados de Porto Alegre, que não tinham nenhuma ligação com as manifestações: duas pessoas acabaram detidas após princípio de tumulto, no bairro Cidade Baixa, e um caso de apedrejamento a ônibus foi registrado na Avenida Protásio Alves.
Texto: Sacha Rochele/Ascom CPC

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog