FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Secretários se reúnem para debater prevenção à violência no âmbito escolar

Reunião com Primeira-Dama e secretários

Cinco secretários de Estado estiveram reunidos no fim da tarde desta quarta-feira (04) para debater a prevenção da violência no âmbito escolar. O encontro foi o início de um grupo de trabalho que envolverá as pastas da Educação; Gabinete da Primeira-Dama; Justiça e Direitos Humanos; Segurança Pública; Trabalho e Desenvolvimento Social; Saúde; Obras, Habitação e Saneamento; Cultura; e Turismo, Esporte e Lazer.
O grupo criado pelos secretários Vieira da Cunha (Educação), Miki Breier (Trabalho e Desenvolvimento Social), Wantuir Jacini (Segurança Pública), Cesar Faccioli (Justiça e Direitos Humanos) e pela primeira-dama Maria Helena Sartori irá tratar da implantação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). O objetivo é diagnosticar vulnerabilidades no ambiente escolar e executar ações que reduzam as ocorrências.
As comissões foram implantadas alguns anos atrás em escolas da rede municipal de Caxias do Sul, e obtiveram sucesso. Isso fez com que o projeto fosse transformado em lei pela então deputada estadual Maria Helena Sartori. Agora, o objetivo é ampliar a política para escolas de todo o Estado e o começo será por estabelecimentos que estão em regiões de vulnerabilidade social.
Além dos secretários presentes, representantes da Secretaria da Saúde foram enviados à reunião pelo secretário João Gabbardo. Os secretários Juvir Costella (Turismo, Esporte e Lazer), Victor Hugo (Cultura) e Gerson Burmann (Obras, Habitação e Saneamento) serão convidados oficialmente a integrarem o grupo. A ideia é que cada pasta indique técnicos que irão trabalhar na estruturação e acompanhamento dos projetos.
Um próximo encontro, inclusive, já está marcado para a próxima segunda-feira (09), na própria Seduc.
SSP/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog