A Brigada Militar atendeu, nesta terça-feira (16), uma ocorrência de crime contra a flora na localidade de Rincão da Cruz, na Colônia Maciel, zona rural de Pelotas. A ação foi realizada por uma guarnição da Patrulha Ambiental (PATRAM) de Pelotas, após denúncia encaminhada pelo Ministério Público.
Durante a fiscalização, a equipe da Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental, constatou a supressão de vegetação nativa no local, além de indícios de uso de fogo, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi confeccionado Boletim de Ocorrência Ambiental. As condutas foram enquadradas nos artigos 48 e 50 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que tratam de danos à flora e uso irregular de fogo em áreas protegidas.
A guarnição tentou localizar os possíveis responsáveis pela intervenção ambiental, porém não obteve êxito até o momento. O caso seguirá sob apuração dos órgãos competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.
Postado por: @jornalpelotasnoticias
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog