Uma mulher de 52 anos foi presa pela Polícia Civil, no sul do Estado, por suspeita de tentar matar o marido ao menos três vezes, enquanto ele estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Pelotas. A investigação é do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados até o momento.
A polícia passou a investigar o caso no último dia 15 de dezembro, depois que a equipe médica desconfiou da situação. Segundo a polícia, o paciente de 72 anos deu entrada no hospital no dia 5 de dezembro, com sintomas de acidente vascular cerebral. Depois disso, o idoso teve duas melhoras, mas, conforme a equipe médica, ele voltou a piorar e chegou a entrar em coma. As duas pioras teriam acontecido após visitas da mulher, nos dias 9 e 16.
Na primeira visita a mulher levou um mingau para que o marido consumisse. A situação fez com que a equipe médica a suspeitasse de um possivel envenenamento. Na segunda visita, a suspeita ofereceu água. Por fim, no último dia 17, a mulher levou bebidas lácteas para o marido, mas, desta vez, a médica responsável acionou a Polícia Civil e entregou os iogurtes.
Perícias
Os alimentos foram encaminhados para análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Também foi realizada coleta de urina do paciente. Os laudos confirmaram que havia alta concentração de um coquetel de medicamentos de uso controlado nos iogurtes apreendidos. As mesmas substâncias foram encontradas na urina e sangue do idoso.
Ainda conforme a investigação, nenhum desses medicamentos havia sido administrado no hospital. Os policiais, coordenados pela delegada Walkiria Meder, realizaram buscas na residência da mulher. No local, foram apreendidas diversas caixas com os mesmos medicamentos constatados pelas perícias.
A mulher foi presa de forma temporária por tentativa de homicídio no fim de semana e encaminhada à Penitenciária de Rio Grande. Após ser presa, ela optou por permanecer em silêncio.
O paciente segue hospitalizado, em estado estável, ainda sem condições de prestar depoimento. A polícia apura o que pode ter motivado a tentativa de homicídio. Os dois eram casados havia cerca de 30 anos.
GZH
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog