Uma ação da Vigilância Sanitária de Pelotas resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de carne bovina com prazo de validade vencido em um mercado de médio porte localizado no bairro Areal, na zona leste da cidade. A fiscalização ocorreu na terça-feira (16).
A operação foi realizada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de policiais do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPOSul). Durante a ação, também foram vistoriados seis açougues da mesma região, onde não foram encontradas irregularidades nos produtos comercializados.
A iniciativa integra a décima edição da Operação Abigeato realizada em 2025, fruto da parceria entre o Município e a Brigada Militar, com foco na fiscalização da procedência e das condições sanitárias de produtos de origem animal.
Ao longo deste ano, a Vigilância Sanitária participou ainda de 45 operações integradas com forças de segurança de Pelotas e outras três ações conjuntas com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Como resultado dessas fiscalizações, mais de 24,7 toneladas de produtos de origem animal em situação irregular já foram apreendidas no município.
Postado por: Jornal Pelotas Noticias
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog