A Brigada Militar, por meio da 3ª Cia Ind PAmb BM e a Receita Federal prendem individuo por transporte de filé de pescado em Período de Defeso
Na madrugada desta terça-feira (30/12), uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental de Pelotas, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou uma abordagem há um veículo suspeito.
Durante a fiscalização, foram localizados aproximadamente 600 kg de filé de pescado, da espécie viola, embalados em porções plásticas de 1 kg.
O material seria comercializado na cidade de Tavares, em estabelecimentos do ramo de pescados.
O pescado era transportado sem qualquer sistema de refrigeração ou acondicionamento adequado, estando apenas envolvido por lonas plásticas, em total desacordo com as normas sanitárias, caracterizando condições impróprias para o consumo humano.
O condutor do veículo informou que adquiriu o produto na cidade de Jaguarão, região atualmente inserida no período de defeso, o que proíbe a captura, transporte e comercialização de determinadas espécies, conforme estabelece a Instrução Normativa do IBAMA.
Diante das irregularidades, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de infração às normas de saúde pública, transporte de pescado sem origem e em período de defeso, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.
ComSoc da 3ª Cia Ind PAmb BM
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog