Brigada Militar salva bebê de 1 ano e 5 meses após engasgo em São Sepé.
No final da tarde desta quinta-feira (18), uma ação rápida da Brigada Militar foi decisiva para salvar a vida de um bebê de 1 ano e 5 meses, em São Sepé. A criança chegou ao quartel da Brigada Militar nos braços da mãe, que, em desespero, pedia socorro ao perceber que o filho estava desacordado e sem conseguir respirar.
Imediatamente, os policiais de serviço acolheram a criança e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, realizando manobras para desobstrução das vias aéreas. Em seguida, a guarnição iniciou o deslocamento urgente em direção ao hospital.
Durante o trajeto, os policiais aplicaram com sucesso a manobra de Heimlich, conseguindo induzir o vômito e desobstruir as vias respiratórias do bebê, o que possibilitou o restabelecimento da respiração.
A criança foi atendida na emergência do Hospital Santo Antônio pelo médico plantonista e permanece em observação, fora de risco.
A ação demonstra o preparo e a importância do treinamento em primeiros socorros dos policiais militares, que, além da segurança pública, atuam diretamente na preservação da vida.
Informações: Tenente Ricardo
Fonte: Brigada Militar – 2º Pelotão São Sepé
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog