*3ª fase de Operação contra o tráfico prende cinco pessoas em Pelotas*
A terceira fase da Operação Marra, do setor de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pelotas, prendeu preventivamente quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (4).
Um outro indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os alvos são ligados a uma Organização Criminosa que fazia distribuição de entorpecentes na Região Sul.
Além das prisões, foram cumpridos dezesseis mandados de busca e apreensão no município e em Rio Grande.
"A investigação teve início no final de maio de 2023 sob coordenação do Delegado César Nogueira.
O ponto de partida foi o recebimento de uma denúncia anônima sobre o Tráfico de Drogas sendo comandado a partir do Sistema Prisional. Ao longo da investigação foram apreendidos cocaína, maconha, balanças de precisão e diversos veículos utilizados na distribuição de drogas nas cidades da Zona Sul. Entre as três fases da Operação, dez indivíduos ligados ao grupo já foram identificados e presos", destacou a Delegada Substituta da 2ª DP, Márcia Chiviacowsky.
Entre os detidos da manhã de hoje estão um homem identificado como "gerente do tráfico" e o detento que comandava a entrega dos entorpecentes. "Como se percebe, a Operação já dura praticamente um ano. Ao longo das três fases fomos colhendo elementos de prova robustos que depois subsidiarão a ação penal. Já há nos autos a caracterização de cada elemento que colocam os alvos em uma estrutura ordenada de Organização Criminosa, como a divisão de tarefas, por exemplo", afirmou a Delegada Chiviacowsky.
Durante os cumprimentos das ordens judiciais de hoje foram apreendidos armas, munições e drogas. A Operação foi batizada de "Marra" em referência ao apelido do preso que coordenava as operações de tele-entrega de drogas na região.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog