FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

3ª fase de Operação contra o tráfico prende quatro pessoas em Pelotas






*3ª fase de Operação contra o tráfico prende cinco pessoas em Pelotas*
A terceira fase da Operação Marra, do setor de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pelotas, prendeu preventivamente quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (4).

Um outro indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os alvos são ligados a uma Organização Criminosa que fazia distribuição de entorpecentes na Região Sul.

Além das prisões, foram cumpridos dezesseis mandados de busca e apreensão no município e em Rio Grande.

"A investigação teve início no final de maio de 2023 sob coordenação do Delegado César Nogueira. 

O ponto de partida foi o recebimento de uma denúncia anônima sobre o Tráfico de Drogas sendo comandado a partir do Sistema Prisional. Ao longo da investigação foram apreendidos cocaína, maconha, balanças de precisão e diversos veículos utilizados na distribuição de drogas nas cidades da Zona Sul. Entre as três fases da Operação, dez indivíduos ligados ao grupo já foram identificados e presos", destacou a Delegada Substituta da 2ª DP, Márcia Chiviacowsky.

Entre os detidos da manhã de hoje estão um homem identificado como "gerente do tráfico" e o detento que comandava a entrega dos entorpecentes. "Como se percebe, a Operação já dura praticamente um ano. Ao longo das três fases fomos colhendo elementos de prova robustos que depois subsidiarão a ação penal. Já há nos autos a caracterização de cada elemento que colocam os alvos em uma estrutura ordenada de Organização Criminosa, como a divisão de tarefas, por exemplo", afirmou a Delegada Chiviacowsky.

Durante os cumprimentos das ordens judiciais de hoje foram apreendidos armas, munições e drogas. A Operação foi batizada de "Marra" em referência ao apelido do preso que coordenava as operações de tele-entrega de drogas na região.

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog