Na noite deste domingo (14), na BR 293, em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o condutor de uma caminhonete pelo crime de embriaguez ao volante.
O teste do bafômetro resultou em quase o dobro do limite para a caracterização do crime de trânsito.
Policiais Rodoviários Federais realizavam comando de fiscalização com foco no combate a embriaguez ao volante, quando deram ordem de parada ao motorista de uma L200 com placas de Bagé. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, com o resultado de 0,50 mg/L, resultado que representa quase o dobro do limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
O condutor, 40 anos, de Espumoso, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. O veículo foi entregue para condutor devidamente habilitado que também realizou o bafômetro e constatado que não havia ingerido bebidas alcoólicas.
Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, e da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog