Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operação na cidade de Júlio de Castilhos e em presídios, Santa Maria, Júlio de Castilhos e Cruz Alta



No início da manhã desta sexta-feira (19/04/2024), a Polícia Civil cumpriu 26 (vinte e seis) ordens judiciais, sendo 7 (sete) mandados de prisão preventiva e 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão.






Em Júlio de Castilhos foram cumpridos 6 (seis) mandados de prisão preventiva e 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão; sendo que um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Na Penitenciária Estadual de Santa Maria foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Já no Presídio Estadual de Cruz Alta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

O objetivo da operação foi desarticular organização voltada para o tráfico de drogas existente nesta cidade, a qual é comandada por um apenado no Presídio Estadual de Cruz Alta.

Durante a investigação que culminou na operação de hoje, houve a prisão em flagrante de 5 (cinco) indivíduos. No dia 01 de março, dois homens, de 44 e 35 anos, foram presos em flagrante, no bairro centro, com drogas, balanças de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. No dia 07 de março, uma mulher, de 52 anos, foi presa em flagrante, no bairro Tancredo Neves, com uma pistola, calibre 9mm, um revólver, calibre .38, 34 (trinta e quatro) cartuchos de munição de calibre .38, 19 (dezenove) cartuchos de munição calibre 9mm, 14 (quatorze) cartuchos de munição de calibre .22, 15 (quinze) cartuchos de munição de calibre .12, e um aparelho celular; a presa é suspeita de colaborar com o tráfico de drogas, ora guardando drogas, ora guardando armas de fogo para a facção que controla o comércio de drogas nesta cidade. Já no dia 02 de abril, duas mulheres, de 53 e 29 anos, foram presas em flagrante, no bairro Centro baixo, com 9 (nove) porções de cocaína com peso total aproximado de 521g (quinhentos e vinte um gramas), uma arma de fogo, calibre .38, municiada com dois cartuchos de munição, um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas, 80 (oitenta) buchas de crack, 4 (quatro) porções de maconha pesando aproximadamente 102 (cento e dois gramas), 2 (duas) balanças de precisão, e R$ 305,00 (trezentos e cinco reais) em espécie. Em continuidade à investigação para apurar outros vínculos dos presos e com o fim de colher materialidade do crime de tráfico de drogas, foi possível chegar aos alvos da operação de hoje.

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog