A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaguarão, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/04) a operação Oikos.
A ação é decorrente de investigação que combate os crimes de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico.
A ação contou com o apoio da Brigada Militar e participação de 78 policiais civis de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e São José do Norte.
Até o momento, 16 suspeitos foram presos. Foram cumpridas 34 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nas cidades de Jaguarão, Arroio Grande, Pelotas e Rio Grande.
Uma família foi identificada na articulação do comércio de entorpecentes no sul do estado. O grupo se organizava, dentro da estrutura familiar, fornecendo entorpecentes principalmente aos municípios de Pelotas e Jaguarão.
Segundo a Delegada de Polícia Juliana Garrastazu, titular da DP de Jaguarão, a ação visa a combater não apenas o crime de tráfico e associação para o tráfico, mas também o enfraquecimento de grupos criminosos que atuam na fronteira do Brasil com o Uruguai.
Foram apreendidos uma motocicleta, uma arma de fogo calibre .38, balança de precisão, porções de maconha, celulares e dinheiro em espécie.
Após os procedimentos de praxe, os conduzidos serão encaminhados ao sistema prisional.
Polícia Civil RS
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog