A Polícia Civil, através da DECRAB e DRACO/ Bagé com apoio de policiais da equipe da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas base Pedras Altas e fiscais da Secretaria de Agricultura, Pecuária Produção Sustentável e Irrigação, aprendeu 531 animais bovinos sem procedência em áre pública irregular para criação de animais bovinos.
Os policiais também encontraram no campo um tijolo de maconha pesando 600 gramas.
A ação ocorreu em decorrência das investigações de um furto abigeato de 72 animais ocorrido nas redondezas.
Após os policiais tomarem conhecimento dos fatos deslocaram até a localidade de Santo Antônio, município de Lavras do Sul onde os animais foram subtraídos. Próximo ao local onde a cerca estava cortada foi encontrado o tijolo de maconha. Na sequencia os policiais deslocaram até uma área de mato pertencente ao Estado, área onde está sendo contruída a Barragem Taquarembó, já no município de Dom Pedrito.
Através da utilização de drone os policiais identificaram uma grande quantia de animais bovinos em meio ao mato. Os animais foram carregados para uma mangueira onde foram inspecionados. O proprietário dos animais não comprovou a procedência, motivo pelo qual o Delegado André de Matos Mendes da DECRAB/Bagé, determinou que os animais fossem apreendidos.
Conforme os policiais as diligências serão intensificadas nos proximos dias, uma vez que o furto de 72 animais bovinos ocorrido em Lavras do Sul na região é considerado o maiores dos últimos anos.
DP Regional de Bagé
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog