Na sexta-feira, (26) equipes da DPHPP/Pelotas cumpriram dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na região do Navegantes e Presídio Regional de Pelotas.
A ação policial está vinculada à investigação que apura a morte de Djavan Moreira Moraes, fato ocorrido em 28/01/2023, que foi espancado, juntamente com outras duas vítimas, na Rua Dr. Mário Menegueti, Navegantes, pela suspeita de estarem envolvidos em furtos na área.
A investigação apontou que os envolvidos utilizavam de redes sociais para trocar mensagens sobre eventuais vítimas, atuando como ‘justiceiros’, na área do Navegantes, ‘punindo’ eventuais autores de crimes contra o patrimônio.
Os investigados, na verdade, utilizavam do pretexto de coibir ‘os crimes’ para fortalecer o seu grupo criminoso na região, cooptando parcela da população, pois estes indivíduos possuem antecedentes policiais por envolvimento no tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número (53) 98406-6995 para que a comunidade possa manter contato e auxiliar esta especializada no esclarecimento dos crimes contra a vida, sendo preservado o sigilo da fonte.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog