Agentes do Programa Segurança Alimentar RS realizaram nesta quinta-feira, 10 de agosto, fiscalização em dois abatedouros no município de Morro Redondo, com a apreensão e inutilização de 1,2 tonelada de carne imprópria para consumo.
Os dois locais foram autuados, sendo um deles totalmente interditado.
Conforme autos expedidos durante a fiscalização, carne sem inspeção foi a principal irregularidade encontrada nos dois estabelecimentos. O abatedouro, que foi interditado, apresentou problemas estruturais e de higiene, além de exercer a atividade de abate sem a presença do profissional habilitado. Também havia carne estragada no local.
O promotor de Justiça de Pelotas José Alexandre da Silva Zachia Alan prestou apoio à fiscalização que teve a presença do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Serviço de Inspeção Municipal de Morro Redondo, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
MPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog