Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

2ª DP Pelotas prende em SC suspeito de quatro roubos à mão armada no Laranjal


A Polícia Civil gaúcha, a partir de investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, prendeu na manhã desta sexta-feira (11) um dos indivíduos responsáveis por roubos que ocorreram no bairro Laranjal, no município do Sul do Estado. 



Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina.


"Os crimes foram praticados no final do mês de junho, em Pelotas. Em quatro casos registrados no mesmo dia pelas vítimas, os suspeitos utilizaram arma de fogo para ameaça-las. Em alguns casos foram registrados também agressões praticadas pelos criminosos. O principal alvo eram telefones celulares. Inclusive, um dos celulares, avaliado em R$ 4.500,00, já havia sido recuperado, restituído à vítima e os receptadores presos” informou o Delegado Titular da 2ª DP, responsável pela condução das investigações, César Nogueira.


De acordo com a autoridade policial, em duas das ocorrências as vítimas - uma inclusive era motorista de aplicativo - narrarram características do veículo, um VW/GOL branco, além de informar que haviam três homens dentro do carro, sendo que dois deles portando armas de fogo. "Chama atenção que eles se utilizaram de um curto espaço de tempo, na manhã do dia 25 de junho, para realizar os quatro roubos, todos com o mesmo modus operandi. As vítimas que estavam em automóveis, por exemplo, tiveram as chaves dos veículos levadas para dificultar o deslocamento e o consequente acionamento das equipes policiais", destacou o Delegado.


O trabalho de investigação até a chegada aos suspeitos levou cerca de um mês. "Conseguimos demonstrar indícios suficientes de autoria e de materialidade, os quais nos possibilitaram representar pelo mandado de busca na residência do criminoso em Santa Catarina, bem como pelos pedido de prisão preventiva, ambos deferidos pelo Poder Judiciário", observou César Nogueira.


Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à autoridade policial competente em Florianópolis para os procedimentos de praxe, antes de serem encaminhados ao Sistema Prisional. "Ele responderá pelo crime de roubo qualificado, cuja pena varia de quatro a dez anos, contando ainda com causas de aumento de pena pelo concurso de pessoas e o emprego da arma de fogo", finalizou o Delegado.


Evaldo Gomes com informações da 18ª Delegacia de Polícia Civil Regional 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog