FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

QUATRO TONELADAS DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS AO CONSUMO FORAM RECOLHIDOS EM PIRATINI

Nesta quarta-feira, 26, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados quatro estabelecimentos no município de Piratini. No total, cerca quatro toneladas de alimentos sem condições de consumo foram descartadas.
Um dos locais fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foi o Supermercado Weege, onde mais de três toneladas de produtos foram recolhidos. No local, foram encontrados produtos vencidos, carne e embutidos sem procedência e quase meia tonelada de margarina em temperatura ambiente. A proprietária foi levada para a delegacia e, embora os técnicos da secretaria Estadual da Agricultura tenham atestado que a carne clandestina encontrada no local apresentasse risco ao consumo, o delegado de Piratini não lavrou o flagrante por entender que não havia risco a saúde humana.
Também foram fiscalizados e autuados a Companhia da Carne, o Restaurante Leitzke, onde foram encontrados alimentos e bebidas com prazos de validade vencidos, produtos fora da temperatura e armazenados de forma irregular, porém, em menor quantidade.
No Mercado Tradição, a padaria foi interditada por más condições de higiene e funcionamento irregular. Neste local, também foram apreendidos medicamentos que estavam à venda.
Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça substituto de Piratini, José Olavo Bueno dos Passos, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, Secretaria de Agricultura do Estado, Decon e Procon Estadual.






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog