Foto: Divulgação |
Os adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) fizeram as provas entre os dias 18 e 19 passados, o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) e jovens sob medida sócio-educativa.
Um total de 607 adolescentes fizeram as provas, das quais 457 para a conclusão do Ensino Fundamental e outras 150 para finalização do Ensino Médio. O número representa 50% do total de jovens internos em toda a Fundação, o que caracteriza o maior volume de sócio-educandos a prestar o exame até hoje em toda a história da Fase.
Dos 1.218 sócio-educandos que estavam cumprindo medidas de internação até o final das inscrições, no mês de julho, 825 se inscreveram para a prova.
Participaram as unidades de Porto Alegre e as demais que se localizam nos municípios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.
O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou que o excelente resultado se deve ao trabalho e ao foco no resultado implementado pelas escolas estaduais que operam dentro de cada unidade de internação da Fundação. “Nossas diretoras e o quadro de professores e funcionários são os grandes motivadores dos adolescentes. Fizemos um trabalho de inscrição em massa dos adolescentes em todo o Rio Grande do Sul que chegou a 70% da população. O resultado de todo este esforço conjunto estamos comemorando agora”, disse.
Para garantir o certificado de conclusão de Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos. Para o Ensino Médio, é necessário ter 18 anos completos. O Encceja é composto por quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha, por nível de ensino e uma redação.
No Ensino Fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, e História e Geografia. No Ensino Médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Texto: Daiana Camillo/ Ascom Fase
Edição: Léa Aragón/ Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog