FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Novo julgamento de policial militar pela morte do sem terra Canguçuense Elton Brum da Silva


MST faz vigília em frente ao TJRS para acompanhar novo julgamento do caso Elton Brum da Silva

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam desde às 10h30 desta quarta-feira (26) uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre. A mobilização ocorre devido a um novo julgamento do Caso Elton Brum da Silva, que acontecerá a partir das 14 horas de hoje na 1ª Câmara Criminal.

Os desembargadores decidirão se mantém a sentença do júri popular que condenou, em 21 de setembro de 2017, o policial militar Alexandre Curto dos Santos por crime qualificado. Ele assassinou, em 21 de agosto de 2009, com um tiro de espingarda calibre 12 pelas costas, o Sem Terra Elton Brum da Silva, durante arbitrária reintegração de posse efetivada pela Brigada Militar na Fazenda Southall, em São Gabriel, na Fronteira Oeste gaúcha.

Conforme a acampada Aida Teixeira, a expectativa do MST é que o tribunal mantenha a decisão do júri popular. Na ocasião, Santos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, perda de cargo e prisão imediata. “Queremos que justiça seja feita e que ele cumpra a sua pena”, comenta.

Saiba mais sobre o julgamento de hoje e o caso Elton Brum da Silva: https://eg-leal.blogspot.com/search?q=Elton+brum&m=1

Fotos: Maiara Rauber/MST
Vídeos: Catiana de Medeiros/MST



TJ mantém condenação de PM a 12 anos de prisão por matar sem-terra em 2009, em São Gabriel. E manda expedir mandado para execução imediata da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog