Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Força Gaúcha de Pronta Resposta inicia atividades contra criminalidade

policia1
A FGPR efetuou operações em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra - Foto: Rodrigo Ziebell/Divulgação


A Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) iniciou suas atividades neste final de semana. Desde sábado (1º), os agentes executam atividades de saturação de área, patrulhamento e barreiras, em apoio à Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).

Dividida em equipes, a FGPR efetuou operações em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra. As ações, em conjunto com as forças policiais, tiveram foco no combate ao crime organizado, assaltos a estabelecimentos bancários, abigeato e preservação da ordem pública.

Força gaúcha
Desde sábado (1º), agentes executam atividades de saturação de área, patrulhamento e barreiras, em apoio à BM e à PC - Foto: Rodrigo Ziebell

Saiba mais

Criada pela portaria nº 115 da SSP, em 13 de junho de 2018, a FGPR é composta por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos. Possui a finalidade de ser empregada em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança.
policia3
Diversas operações de combate ao crime estão sendo realizadas desde sábado - Foto: Rodrigo Ziebell/Divulgação

A tropa irá prestar apoio a investigações, ações de inteligência, atividades periciais, ocorrências de Defesa Civil, busca e salvamento, reforço ou apoio ao policiamento ostensivo (urbano e rural), cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins ou da ameaça destes, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público.

Texto: Ascom/SSP
Edição: André Malinoski/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog