Uma simples abordagem de rotina da Brigada Militar (BM) resultou em um policial ferido e um suspeito baleado. Foi na sexta-feira (29) quando PMs encontraram com um usuário uma pedra de crack. Questionado sobre onde havia adquirido a droga, o abordado indicou uma residência da rua Treze, no loteamento Dunas, bairro Areal, em Pelotas.
De acordo com a ocorrência policial, ao chegar no local, a guarnição percebeu o suspeito correndo para dentro da casa. Os PMs então pularam o muro do pátio para ter acesso à residência, quando o acusado F.B.S., 37 anos, abriu a porta e jogou água quente nos policiais. Um deles resultou ferido.
Neste momento, uma idosa que estava na residência surgiu armada com um pedaço de madeira e tentou agredir os PMs que tiveram de usar de força moderada. H.B.P., 75 anos, conseguiu ainda pegar um facão, mas desta vez acabou algemada.
Quando a polícia conseguiu entrar na casa, encontraram o traficante armado com duas facas. Foi dada a ordem para que ele soltasse as armas, mas diante da desobediência e do avanço do suspeito em direção à guarnição, um dos PMs efetuou um tiro de advertência. Não obtendo resultado positivo, o policial atirou na perna de F.B.S., que largou as facas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o baleado foi para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Na manhã deste sábado, ele foi transferido para a Santa Casa de Pelotas.
Apreensão
Durante a revista pessoal e na casa dos suspeitos, foram encontradas nove pedras de crack e R$ 411,00. A polícia apreendeu ainda as duas facas e um aparelho celular. A arma do PM também será analisada. Já brigadiano ferido com água quente recebeu atendimento no PSP. O caso será encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia.
Diário Popular
Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog