FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mulher é presa suspeita de mandar matar a filha em Santa Cruz do Sul

A mãe da menina Francine Matias da Silva Sins, 13 anos, foi presa na madrugada desta sexta-feira (21) em Santa Cruz do Sul. Ela foi apontada como participante do assassinato da filha, ocorrido durante o feriado de Páscoa. A prisão ocorreu após o padrasto da menina se entregar à polícia na quinta-feira. Ele é o principal suspeito de ter a estrangulado e deixado o corpo em um matagal. 

Geni Sins, 54 anos, foi encontrada no bairro Faxinal. Ela foi detida por uma guarnição da Brigada Militar, que cumpriu o mandado de prisão pelo crime de homicídio.  A investigação chegou até a mulher pelo depoimento do padrasto. Ele afirmou que Geni estava envolvida no crime. O motivo ainda não foi revelado pela delegada Lisandra Carvalho, que apura o caso. A Polícia Civil deve dar mais detalhes da investigação ao longo do dia.  
Francine saiu de casa por volta do meio-dia de sexta-feira (14), acompanhada do padrasto, para supostamente comprar chocolates em um mercado próximo. A própria mãe registrou o desaparecimento às 15h, dando inicio às buscas das autoridades locais.
O padrasto foi visto sozinho uma hora após ter saído de casa e confirmou ter deixado a menina no mercado. A Polícia Civil, no entanto, constatou que ela nunca esteve no estabelecimento, passando a desconfiar do homem.
O corpo de Francine foi encontrado no matagal pela Brigada Militar no sábado pela manhã. O corpo tinha marcas de estrangulamento e um machucado na cabeça, semelhante a ferimentos provocados por pancada. O local, de difícil acesso, fica no distrito de Rio Pardinho, dois quilômetros distantes de onde ela morava com a mãe e o padrasto. 

GAÚCHA

Segundo a Polícia:

O padrasto já havia sido preso e indicou a mãe como mandante por ciúmes da menina com ele

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu na madrugada desta sexta-feira (21/04) a mãe da adolescente, de 13 anos, encontrada morta no sábado (15/04) em um matagal, na localidade de Rio Pardinho, naquele município. O padrasto da menina, principal suspeito do crime, já havia sido preso nessa quinta-feira (20/04). A mãe, de 54 anos, foi apontada pelo padrasto, de 30 anos, como mandante do crime.

Segundo a delegada Lisandra Carvalho, da Delegacia para Criança e Adolescente (DPCA) de Santa Cruz, a menina teria saído de casa perto do meio-dia de sexta-feira (14/04), acompanhada do padrasto para comprar chocolates. A mãe teria registrado o desaparecimento às 15h. O padrasto foi visto sozinho uma hora depois de ter saído de casa e disse que a menina teria ficado no mercado. Porém, de acordo com as investigações, a adolescente não esteve no estabelecimento.

Quando o padrasto, que é sobrinho da mãe da vítima, foi preso ele já estava pronto para se entregar à Polícia . Em depoimento confessou o crime e apontou que teria feito a mando da própria mãe da menina, pois a mulher teria ciúmes da adolescente com ele. De acordo com o padrasto, os dois tinham um relacionamento e a mãe desconfiava e tinha ciúmes.

Antes de ser presa, a mãe compareceu à Delegacia, com uma advogada para, segundo ela, agilizar as investigações da Polícia. Em depoimento, ao ser confrontada com a versão do padrasto, passou mal e teve que ser conduzida a um hospital, no bairro Santa Vitória. Neste meio tempo, a prisão preventiva por feminicídio foi decretada e ela foi presa.

A vítima foi encontrada na localidade de Rio Pardinho, distante dois quilômetros do local onde morava. O padrasto já havia trabalhado naquele local. O corpo da menina tinha marcas de estrangulamento e um machucado na cabeça, semelhante a ferimentos provocados por pancada. O padrasto deverá ser indiciado também por estupro de vulnerável, além de feminicídio. A Polícia ainda vai investigar a omissão da mãe em relação ao relacionamento da filha com o padrasto – salientou a delegada. 

Fonte: DPCA/ Santa Cruz do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog