FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência reivindica apoio da Administração Pública Municipal


Reunião do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.
Foto: Evaldo Gomes
Ocorreu na manhã de quarta-feira (19), reunião do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, no prédio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos na cidade de Canguçu.

A reunião não teve presença de representante do Poder Legislativo.


O Poder Executivo não enviou representante direto e não houve presença de Secretários Municipais de Assistência Social, Educação e Secretária de Obras, mas foram enviados representantes da Secretaria de Educação e Secretaria de Obras e Secretaria da Saúde.
 
Foto: Evaldo Gomes
Segundo o Presidente Rodinei Borges, o “Conselho está abandonado pela administração municipal”, que deve tratar o deficiente, idoso e pessoas especiais como um cidadão, que tem o direito de realizar suas tarefas diárias e necessita de resposta às suas reivindicações .
 
Foto: Evaldo Gomes

Foto: Evaldo Gomes

Foto: Evaldo Gomes


Assuntos tratados na reunião:

No transporte de deficientes pela Secretaria da Saúde, foi solicitado que os veículos que transportem pacientes tenham acessibilidade.

Será agendada reunião com o Prefeito Municipal para tratar do acesso à prédios públicos, principalmente da Saúde e Educação para que haja acessibilidade, inclusive nas secretarias que foram ou serão realocadas para outros prédios.

A Secretaria de Obras foi citada na manutenção das vagas especiais, regularização de acessos especiais e manutenção da sinalização.

Por outro lado, os acessos bancários, ao comércio local e prédios públicos, estão com grandes dificuldades para as pessoas idosas, com necessidades especiais e cadeirantes.

Nova reunião está agendada para o mês de Maio conforme cronograma já enviado anteriormente às pessoas e autoridades convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog