Imagem ilustrativa. Foto: Evaldo Gomes |
TEMPERATURAS - Principais Cidades do RS (Clic RS):
Porto Alegre: 19ºC;
Capão da Canoa: 20ºC;
Caxias do Sul: 20°C;
Passo Fundo: 15ºC;
Santa Maria: 16ºC;
Santa Rosa: 17ºC;
Uruguaiana: 14ºC.
Bagé: 15ºC;
Pelotas: 18ºC;
G1- RS
Temporal derruba árvores e bloqueia avenidas em Porto Alegre
Foram registrados transtornos também em outras cidades do interior do RS.
Pelo menos 40 mil clientes estão sem luz na área de cobertura da CEEE.
O temporal que atingiu Porto Alegre, no final da noite de terça-feira (1º) e madrugada desta quarta-feira (2) derrubou árvores e postes, bloqueando avenidas como a Cavalhada e a Guaíba, na Zona Sul da capital. Os ventos passaram dos 100 km/h em cidades do Norte, como Soledade, e do Litoral Norte, como Mostardas.
A chuva e o vento também assustaram passageiros de dois voos no estado, sendo que uma das aeronaves não conseguiu pousar na região central.
Ao menos 40 mil clientes da área de cobertura da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estão sem energia elétrica. Durante a tempestade, esse número chegou a ser de 80 mil
Ainda de acordo com a CEEE, no final da madrugada desta quarta (2), 18 mil clientes estavam sem luz na Região Metropolitana de Porto Alegre, 18 mil em Camaquã, e 6 mil no Litoral Norte.
CORREIO DO POVO
Temporal obriga desvio de ao menos quatro aeronaves em Porto Alegre e Santa Maria
Vento forte obrigou três voos que tentavam pousar na Capital a retornar para outros terminais
A aproximação do temporal em Porto Alegre, com fortes ventos, obrigou o desvio de pelo menos três voos que pretendiam pousar na Capital. As aeronaves acabaram buscando alternativas em outros terminais, conforme a operação do aeroporto Salgado Filho. Um avião que tentava aterrissar em Santa Maria, por sua vez, optou por retornar a Porto Alegre. Os passageiros foram encaminhados para a cidade de ônibus.
Uma linha poderosa de tempestade avança pelo Rio Grande do Sul entre a noite desta terça-feira e a madrugada de quarta. De acordo com a MetSul Meteorologia, há risco de um tempo muito severo pelas próximas horas. Na passagem desta linha, é esperada chuva forte a intensa com potencial de alagamentos, além de granizo em alguns locais. A MetSul não descarta a possibilidade de vendavais isolados com potencial destrutivo. Vários pontos registravam falta de luz pelo estado. À meia-noite, cerca de 80 mil pontos estavam sem luz na área da CEEE. As regiões mais afetadas eram Grande Porto Alegre e Carbonífera, com 60 mil clientes desabastecidos.
De acordo com a MetSul, nem todas as cidades do Estado devem ser atingidas pelo temporal forte, mas todas as regiões estão sob risco. O maior risco fica para o Oeste, Centro e Metade Norte. Áreas de instabilidade com chuva e temporais isolados associados ao ar quente e úmido precedem a linha de tempestades.
A linha de tempestade já ingressou no território gaúcho pelo Extremo Oeste e teve registro de granizo médio em Barra do Quaraí, informou a MetSul. Pontos do Sul da Capital registraram granizo, assim como Viamão e Gravataí.
CEIC- PREVISAO PARA PORTO ALEGRE
Quarta (2/11) – Feriado de Finados: O dia começa com muitas nuvens e chuva que ainda pode ser por vezes forte na madrugada. No decorrer do período, a instabilidade cede e a chuva deve parar. Da tarde para a noite o tempo deve apresentar gradual melhoria. Logo, o melhor período do dia para visitação aos cemitérios será a tarde. À noite, quando do jogo do Grêmio, espera-se que o tempo esteja seco. Mínimas ao redor de 14ºC nos pontos altos da cidade no fim do dia e máximas de 22ºC a 24ºC. Vento fraco a por vezes moderado com rajadas ocasionais.
Quinta (3/11): Predomínio do sol com algumas nuvens esparsas na cidade. Jornada com temperatura agradável que começa fria para novembro com mínimas ao redor de 10ºC. A tarde será excelente com máximas em torno dos 25ºC.
Sexta (4/11): Mais um dia de tempo ensolarado na Capital com ocasionais nuvens. Segue frio para esta época do ano na madrugada com mínimas de 10ºC a 12ºC. Como massas de ar frio atuam por pouco tempo em novembro, aquece rapidamente e as máximas devem atingir até 28ºC. (Meteorologista Estael Sias/MetSul Meteorologia)
Boletim Diário SEMA-RS:
ALERTA :
Risco de Inundação - Moderado no Município de RS - Cachoeira do Sul, neste Estado.
Sd Karina - Plantão do CODEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog