FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Operação desarticula grupo de roubo a pedestre em Pelotas

Foto: 18ª DPR
Na manhã desta quinta-feira a Polícia Civl, por meio da Delegacia Especializada em Furtos Roubos, Entorpecentes e Capturas de Pelotas (DEFREC), deflagrou a Operação Ágora, que visa desarticular um grupo que praticava roubos a pedestres, principalmente próximos de escolas e praças da cidade. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em Pelotas. Na ação, cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos.

Celulares e objetos oriundos de roubo também foram apreendidos nas buscas.

Segundo o delegado Rafael Lopes, o grupo é responsável pela maioria dos roubos ocorridos na praça Cel. Pedro Osório, no centro da cidade e no entorno de escolas do município. "Eles roubavam os pertences das vítimas, principalmente dinheiro, celulares e objetos pessoais. Eles costumavam ameaçar as vítimas com armas e facas e intimidavam as vítimas para não procurar a polícia.

Foto: 18ª DPR
Costumavam fazer as abordagens na saída das escolas e faculdades e levavam seus pertences", conta o delegado. A polícia acredita que o grupo cometia cerca de três roubos a pedestres por dia na cidade. 

Durante a investigação, que durou cerca de oito meses, a polícia mapeou as atividades do grupo a identificou os suspeitos. "Durante o monitoramento eles ostentavam os objetos dos roubos nas redes sociais e muitas vezes ainda agradeciam as vítimas por terem proporcionado o roubo de seus celulares e pertences pessoais", conta o delegado Rafael.

A Operação contou com a presença de cerca de 70 policiais da região e teve o apoio da Grupamento Aéreo da Polícia Civil.

Foto: 18ª DPR
Foto: 18ª DPR
Foto: 18ª DPR


Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Pelotas e os adolescentes encaminhados à FASE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog