FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Operação conjunta apreende 800 quilos de carne em Pelotas

Foto: BM

O combate ao crime de abigeato, ao abate irregular de animais, bem como a comercialização da carne de forma inapropriada, fez com que desde as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (25/11), fosse desencadeada uma operação conjunta dos órgãos da Segurança Pública (Operação Avante BM/ Consumo Seguro PC), Vigilância Sanitária e Secretaria da agricultura.

Foto: BM

A operação foi realizada em todo o perímetro urbano de Pelotas, envolvendo 12 policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), 34 agentes da Polícia Civil, um bombeiro, seis guardas municipais, sete agentes da Vigilância Sanitária e três agentes da Secretaria da Agricultura.

Foto: BM

Durante a ação foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais pelos agentes, sendo apreendidos aproximadamente 800 quilos de carne.
O abigeato, o abate ilegal e a comercialização indevida, não prejudicam apenas os produtores rurais, mas toda a comunidade que está consumindo este produto. O crime de abigeato é responsável, também, por problemas de saúde pública, considerando que o produto é vendido clandestinamente a açougues para comercialização no varejo, com animais que não passaram pela fiscalização sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog