FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

CREAS realiza atividade para alertar sobre casos de violência

CREAS realiza atividade para alertar sobre casos de violência
CREAS realiza atividade para alertar sobre casos de violência
Foto: Xiru Gonçalves
Integrantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizaram nesta terça-feira (2) uma atividade externa junto à Praça Francisco Carlos dos Santos. A iniciativa serviu para alertar a população quanto aos casos de violência praticados contra crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pessoas com deficiência, idosos e mulheres vítimas de agressão.
Através de banners e panfletos, os profissionais do CREAS chamaram a atenção para problemas como a exploração do trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os integrantes do setor, que é ligado à Prefeitura de Canguçu, mantiveram a atividade durante todo o dia. Além da distribuição do material, os profissionais também orientaram os moradores sobre as atitudes que devem ser tomadas diante dos quadros de violência vivenciados.  
Denunciando por telefone - Disk 100
De qualquer telefone no território nacional. Denúncias de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual. A denúncia é anônima e o serviço gratuito.
O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog