Integrantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizaram nesta terça-feira (2) uma atividade externa junto à Praça Francisco Carlos dos Santos. A iniciativa serviu para alertar a população quanto aos casos de violência praticados contra crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pessoas com deficiência, idosos e mulheres vítimas de agressão.
Através de banners e panfletos, os profissionais do CREAS chamaram a atenção para problemas como a exploração do trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os integrantes do setor, que é ligado à Prefeitura de Canguçu, mantiveram a atividade durante todo o dia. Além da distribuição do material, os profissionais também orientaram os moradores sobre as atitudes que devem ser tomadas diante dos quadros de violência vivenciados.
Denunciando por telefone - Disk 100
De qualquer telefone no território nacional. Denúncias de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual. A denúncia é anônima e o serviço gratuito.
O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog