FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (CMPCD) divulga acessibilidade no trânsito de Canguçu

Na manhã de sexta (19), no cine Teatro Antônio Joaquim Bento, foi divulgada a instalação da acessibilidade no Município de Canguçu.

Na divulgação, estiveram presentes o Presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência Rodinei Borges, Conselheiro Neizinho Bubolz (vice-Prefeito), Jaime Silva (representando a Secretaria Municipal de Trânsito e Obras Públicas), Tenente Sérgio Mamede e Sargento Gomes representando a Brigada Militar.

Imprensa local: Rádio Cultura (Geraldo Dannenberg), Rádio liberdade (Ubiratan Rodrigues) e Blog Canguçu em Foco (Augusto Pinz).

Na oportunidade foi informado à comunidade, sobre a instalação de placas e rampas de sinalização de trânsito para pessoas com deficiência no Município de Canguçu.

Para utilizar as vagas, o deficiente ou responsável deverá comparecer na Secretaria de Saúde e apanhar os formulários para que o médico avalie sua deficiência e o preencha.

Posterior encaminhar o documento junto à Secretaria de Trânsito e Obras Públicas, para confecção da Carteira (conforme a Res. 304 do CONTRAN), a qual será exposta no painel do veículo para visualização do policial no momento da abordagem. 


Consenso entre os órgãos participantes de que em um primeiro momento os condutores, serão orientados.

Porém, não está descartado o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, caso no momento da abordagem sejam constatadas outras irregularidades, que possam gerar procedimentos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog