Após quatro meses de investigações da DRACO de Santa Maria acerca de grupo criminoso atuante no tráfico ilícito de drogas, que foram iniciadas após a apreensão de mais de 16 quilos de drogas, armas e a prisão de um casal que atuava na guarda de tais objetos e na sua distribuição, apurou-se que o grupo de indivíduos atuava em larga escala em atividades ligadas narcotráfico na cidade de Santa Maria-RS, o que permitiu a identificação de 09 (nove) pessoas com ligações estreitas na introdução, armazenamento, distribuição e venda de narcóticos proscritos.
Com base nos resultados obtidos, houve a representação pela prisão preventiva dos suspeitos e pela expedição de cautelares de busca e apreensão em 11 locais.
Na manhã de hoje, 10 de setembro, mais de 70 agentes da Polícia Civil da região de Santa Maria deram cumprimento às ordens judiciais expedidas no bojo persecutório, onde foram presos preventivamente todos os 09 (nove) indivíduos previamente identificados, um deles na Capital, os demais na cidade de Santa Maria.
Ainda, durante o cumprimento das buscas houve apreensão de duas armas de fogo, entorpecentes variados e valores que, no entender da autoridade policial plantonista, resultaram em 5 autos de prisão em flagrante com 7 indivíduos presos.
As investigações foram comandadas pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, Titular da DRACO de Santa Maria, que comandou a Operação Fiesta juntamente com o Delegado de Polícia Regional Sandro Luís Meinerz.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog