Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado e Candiota são as cidades contempladas com bibliotecas temáticas para a educação infantil
O projeto Nosso Cantinho da Leitura irá realizar a entrega de mais seis Cantinhos da Leitura nos municípios de Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado e Candiota nesta terça-feira (11).
As primeiras entregas do dia serão realizadas pela manhã. Canguçu terá duas escolas contempladas, a primeira é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, no bairro Vila Nova Canguçu e a na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, no 4⁰ distrito de Canguçu. A próxima cidade que receberá duas caixas com muitas histórias é Piratini, a entrega acontecerá na Secretaria de Educação do município e um dos Cantinhos ficará para a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Vera Maria de Azevedo Moreira, e o outro Cantinho ficará na própria Secretaria, porque a ideia é ser itinerante e assim alcançar mais alunos.
Outro município que o projeto faz sua parada é em Pinheiro Machado. A escola que receberá a ação é a EMEI Pinheirinho que ganhará seu Cantinhos da Leitura.
Para finalizar o dia, o município de Candiota recebe seu Cantinho da Leitura. A escola abraçada pelo projeto é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Neli Betemps.
As escolas receberão uma caixa com 50 exemplares de livros de autores afro-brasileiros e indígenas, 10 bonecas de pano de personagens variados (produzidas pela Rosas Negras) para deixar o espaço ainda mais lúdico e educativo, além de uma capulana para enriquecer o espaço do cantinho e 5 unidades de Giz de cera com 24 tons de pele.
O material tem o intuito de estimular a leitura dos pequenos e celebrar a diversidade, criando uma maior interação entre alunos e professores. Além de oportunizar experiências com leituras que tragam representatividade.
O projeto já esteve em 12 municípios fazendo as entregas de Cantinhos da Leitura em escolas municipais. A coordenadora do projeto Cristiane Ostermann conta do entusiasmo que foi a experiência dessas primeiras entregas e que: “Não foi só a alegria das crianças e a surpresa que elas tiveram ao ver as obras, os bonecos. Mas principalmente, também o entusiasmo dos professores. Percebemos o quanto eles estão cientes da importância da gente oferecer essa literatura afro-brasileira e indígena para as crianças, da importância que o projeto tem no sentido de celebrar a vida. Porque para nós como projeto Nosso Cantinho da Leitura, acreditamos que a diversidade é sinônimo de vida.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog