FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

sábado, 22 de julho de 2023

Há nove dias sem luz, moradora de Pelotas precisa alugar gerador para armazenar insulina



Há nove dias sem luz, Zoaldina Silveira Farias precisou alugar um gerador para não perder as doses de insulina, que precisa para tratar a diabetes. Moradora de Pelotas, na Região Sul do estado, ela enfrenta, junto com outros, a falta do serviço desde a passagem do último ciclone, que levou ventos intensos à região.


"Complicado. É falta de consideração com as pessoas. Eles ligaram pra umas casas e não ligaram pra outras", relata a dona de casa, que mora na Estrada da Costa. Com a necessidade de aplicação diária do medicamento, ela precisou arcar com o aluguel de R$ 750 para alugar o gerador e manter as doses resfriadas.


A CEEE Equatorial, concessionária de energia responsável pelo serviço na região, informa em nota que a falta de energia atinge "pontos isolados". 


Ciclone chegou a deixar mais de 800 mil moradores sem luz, na semana passada


O responsável pelo núcleo do consumidor na Defensoria Pública do RS, Rafael Magagnin, acompanha a situação e não descarta a possibilidade de ingressar com uma ação coletiva na Justiça. Conforme explica o órgão, a tarifa mínima não pode ser cobrada pelos dias que ficaram sem luz.


Segundo a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), cerca de 900 clientes ainda estariam sem energia elétrica. A agência explicou que já pediu que a CEEE Equatorial passe por fiscalização. Para a próxima semana, está prevista uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica para tratar sobre essa situação.


https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/07/22/ha-nove-dias-sem-luz-moradora-de-pelotas-precisa-alugar-gerador-para-armazenar-insulina.ghtml









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog