Uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão em Rio Pardo, a 147 km de Porto Alegre, nesta segunda-feira (24). De acordo com a polícia, a vítima, de 68 anos, e a irmã, de 55 anos, caminhavam na estrada quando um caminhão que estava estacionado no acostamento, sem o condutor, desceu a via e atingiu as duas.
A irmã mais velha, identificada como Sirlei Maria Castilhos Eidt, morreu no local. A mais nova foi internada no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo . Não há informações sobre o estado de saúde dela.
O motorista deve ser investigado por homicídio culposo. A polícia afirma que tentará entender se a falha nos freios foi mecânica ou causada pelo condutor.
De acordo com Anderson Faturi, delegado responsável pelo caso, o motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado.
“Este caminhão estava estacionado em frente a uma empresa e o motorista desceu do veículo para entrar na empresa. O veículo estava ligado, com o motor de partida ligado, mas teoricamente estaria com os freios acionados. Por algum motivo, que estamos investigando, acabou se deslocando e atingindo a vítima”, explica.
De acordo com a investigação, o local do acidente costuma ser utilizado para corridas e caminhadas na via.
Fonte: G1/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog