Na manhã de hoje, 14/07, policiais da DECRAB/Bagé, com apoio da DRACO/Bagé e Equipe Hórus, cumpriram um mandado de busca e apreensão, no bairro Floresta em Bagé, na residência de um homem investigado por abigeato.
Na residência foi encontrado a metade de animal bovino, sem procedência, que havia sido carneado recentemente.
Quando os policiais chegaram na residência para cumprir o mandado de busca o investigado, ao avistar as viaturas da Polícia Civil, fugiu correndo pelos fundos da casa. Os policiais conseguiram encontrar o suspeito no pátio de uma residência localizada nas proximidades do local. O homem ofereceu residência a abordagem policial, tendo partido pra cima dos policiais com socos e chutes. Foi necessário o uso moderado da força para conter o investigado, que mesmo após algemado tentava agredir os policiais com chutes.
Na residência do suspeito, há poucas semanas, policiais da DECRAB/Bagé e da Brigada Militar já haviam recuperado cinco ovinos furtados (três vivos e dois abatidos), fato que motivou o Delegado André de Matos Mendes, titular da DECRAB/Bagé a representar pelo mandado de busca e apreensão.
Na entrada da casa os policiais identificaram uma instalação elétrica suspeita, motivo pelo qual foi acionada a empresa CEEE Equatorial, que de pronto compareceu no local e atestou a irregularidade (gato – furto de energia elétrica).
Também foi encontrado com o indiciado um telefone celular que havia sido roubado em um assalto ocorrido em Bagé há alguns meses.
O suspeito se negou a informar aos policiais a origem do animal abatido que foi encontrado em sua residência.
O homem foi autuado em flagrante da Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé – DPPA e encaminhado ao Presídio Estadual de Bagé.
Evaldo Gomes com informações da DECRAB BAGÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog