Na madrugada desta sexta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil (através da Operação Hórus - base Hulha Negra), apreenderam a quantia de $ 1.250.430,00 (um milhão duzentos e cinquenta mil quatrocentos e trinta pesos uruguaios) sem procedência, sendo transportados escondidos pelo motorista de um carro abordado na BR 293. O dinheiro não teve a origem comprovada.
Vídeo 📹
Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais e policiais civis abordaram um Gol com placas de Alfredo Wagner/SC. O condutor, estava muito nervoso e confuso, o que fez com que as equipes realizassem uma busca aprofundada no veículo, sendo localizado escondido no interior do forro de uma das portas, a quantia de $ 1.250.430,00 (um milhão duzentos e cinquenta mil quatrocentos e trinta pesos uruguaios), o que equivale a mais de R$ 131.000,00 (cento e trinta e um mil reais). O motorista não conseguiu comprovar a origem do dinheiro.
O motorista, um catarinense de 65 anos de idade, disse aos policiais que vinha de Canasvieiras/SC com destino a Rivera no Uruguai para realizar atividades de câmbio no país vizinho.
O homem foi preso e, juntamente com o dinheiro, encaminhado à polícia judiciária para o registro da ocorrência. Ele responderá pelo crime de evasão de divisas, com pena prevista de reclusão de 2 a 6 anos e multa. Trata-se de um crime contra o sistema financeiro, por meio do qual se envia clandestinamente valores para outro país sem a necessária declaração a repartição federal competente, ocasionando prejuízo à política econômica e cambial do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog