Interrupções frequentes no fornecimento de energia elétrica têm trazido transtornos aos moradores de Canguçu, no sul do Estado, com prejuízos ao comércio e à produção agrícola desde o final do ano passado.
Relatos de comerciantes e de produtores indicam que os cortes no abastecimento chegam a ocorrer diversas vezes na semana, com duração variável. Procurada por GZH, a CEEE Equatorial informou que suas equipes estão dando prioridade aos atendimentos decorrentes dos temporais recentes e poderá se manifestar sobre o caso nos próximos dias.
O prefeito de Canguçu, Marcus Vinícius Pegoraro, afirma que o problema afeta tanto a região mais central quanto a zona rural:
bastante tempo sem luz. Hoje mesmo (sábado) estamos sem energia desde o meio-dia, mas também faltou ontem (sexta) e anteontem (quinta) — conta.
O prefeito afirma que parte das quedas, segundo informações recebidas pela prefeitura, seria decorrente de desligamentos programados para melhorias na rede. Outras vezes, porém, as interrupções ocorrem sem aviso prévio. A CEEE Equatorial informou que a direção da empresa deverá se manifestar sobre essa situação ao longo da semana.
O que diz a empresa
“A CEEE Grupo Equatorial concentra todos os esforços na regularização das ocorrências consequentes do último temporal. Tão logo supere esse momento, a empresa poderá dedicar atenção à reportagem e prestar qualquer tipo de esclarecimento em relação a Canguçu ou a qualquer outro município de sua área de concessão.
Aproveitando, informamos que as equipes da CEEE Grupo Equatorial trabalham para restabelecer a energia em pontos de sua área de concessão atingidos pelas instabilidades de ontem (28/01) à tarde, que levaram chuvas intensas, descargas atmosféricas e granizo às regiões Sul, Centro Sul e Metropolitana (...)”.
Gaúcha ZH por JEAN PEIXOTO E MARCELO GONZATTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog