4° BPM implementa ações da Patrulha Maria da Penha em Canguçu
Nesta quarta-feira (18/01), integrantes da Brigada Militar reuniram-se com o Juiz de Direito da 2ª Vara José Fernandes, a reunião teve como objetivo a implementação e o fortalecimento das ações de fiscalização, conscientização e a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Canguçu.
A Patrulha Maria da Penha realizará visitas às mulheres vítimas de violência do município, através de Policiais Militares habilitados durante sua jornada de serviço.
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar teve início no ano de 2012 e atua a partir do deferimento da Medida Protetiva de Urgência pelo Poder Judiciário, com despacho de necessidade de acompanhamento da força policial até decisão de extinção ou término do prazo de concessão da Medida. Desta forma, o atendimento ocorre através da realização de visitas, as quais têm o objetivo de fiscalizar se as medidas protetivas de urgência estão sendo cumpridas pelo agressor/acusado, bem como verificar a situação familiar da vítima.
Comunicação social do 4° BPM/Sd Roger
Foto: 4° BPM
coisa muinto boa hisso ai é muinto bom
ResponderExcluir