A Polícia Civil, por meio da equipe de investigações da 1ª DP de Pelotas, prendeu um homem pelo crime de roubo a pedestre. O indivíduo foi capturado após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
Nos últimos meses, o homem cometeu diversos assaltos na região do Porto e bairro Fátima. As vítimas, na maioria dos casos, eram estudantes que frequentavam bares noturnos ou pubs da região. O autor do crime, sempre portando arma de fogo, tripulava uma motocicleta, acompanhado de um comparsa, que normalmente conduzia o veículo. Além de entregar seus pertences, como dinheiro e celular, as vítimas muitas vezes ainda eram agredidas pelos bandidos.
“Estamos intensificando o combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles cometidos com violência ou grave ameaça. Mas para obtermos êxito nas prisões é muito importante que as vítimas registrem ocorrência policial e compareçam na Delegacia para realização dos demais atos do inquérito. Somente assim é possível identificar o autor do crime e representar pela sua prisão, quando for o caso” informou a Delegada Angélica Giovanela Marques, Titular da 1ª DP Pelotas.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo preso, o qual já possuía antecedentes por roubo, foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Conforme a Delegada, as vítimas não devem ter medo de registrar a ocorrência. Além disso, o trabalho da polícia também é facilitado quando a população auxilia denunciando qualquer prática criminosa.
As denúncias podem ser feitas para os números de telefone 53.32252599 e 53.984276986, ou pessoalmente, de forma sigilosa, na própria Delegacia, situada na Praça Piratinino de Almeida, nº 17, em frente à Praça da Santa Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog