Foram cumpridos, na manhã desta segunda-feira (7), oito mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares de pessoas investigadas por divulgar informações sobre operações policiais de fiscalização (barreiras e baladas seguras), em São Lourenço do Sul (SLS). Tais divulgações incidem no tipo penal previsto no art. 265 do Código Penal (atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública).
A divulgação de barreira policial beneficia somente aquele indivíduo que está em desacordo com a legislação, prejudicando a repressão policial aos delitos de roubo, tráfico de drogas entre outros. Foram identificados no grupo “Comunica SLS” criminosos contumazes infiltrados, os quais se aproveitam da informação sobre localização das viaturas da Brigada Militar (BM) para alterar suas rotas criminosas, afirmou a BM.
Segundo a polícia, a operação, coordenada pelo delegado Edson Ramalho e pela capitã Pâmela Saueressig, foi batizada de Hipocrisia, pois as pessoas que prejudicam o trabalho policial divulgando a localização das barreiras de fiscalização em grupos de WhatsApp são as mesmas que cobram mais segurança através das redes sociais.
Os investigados foram conduzidos para a Delegacia de Policia de São Lourenço do Sul para interrogatório e, posteriormente liberados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog