FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Operação Luz na Infância 2 contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Polícia Civil
O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Luz na Infância 2. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A Polícia Civil de Pelotas e São Lourenço do Sul estão responsáveis pelo cumprimento de duas ordens judiciais nas cidades, ainda em andamento

De acordo com nota do ministério, suspeitos já estão sendo presos em flagrante. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.

A operação está sendo deflagrada em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados.


No RS

participa na manhã desta quinta-feira (17), de uma operação nacional contra crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. São cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades gaúchas. 13 pessoas foram presas até o momento. A Operação Luz da Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e acontece simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal. O trabalho realizado pela Polícia Civil gaúcha visa a apreensão de computadores e dispositivos eletrônicos onde podem estar armazenados conteúdos de pornografia infantil que possibilitem a prisão e indiciamento de criminosos.

A ação conduzida nesta quinta é a maior investigação contra pronografia infantil e combate aos crimes contra dignidade sexual de crianças e de adolescentes no país. De acordo com a polícia, foi utilizada tecnologia e integração de informações. Ao todo, 200 policiais participam da ação, que conta ainda com o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.

A operação é conduzida nas seguintes cidades:

*Porto Alegre*
*Bento Gonçalves*
*Caxias do Sul*
*Caçapava do Sul*
*Carazinho*
*Pelotas*
*São Lourenço do Sul*
*Uruguaiana*
*Santa Maria*
*Santiago*
*Taquara*
*São Jerônimo*
*Cachoeirinha*
*Campo bom*
*Canoas*
*Esteio*
*Novo Hamburgo*
*São Leopoldo*
*Sapucaia do Sul*
*Sapiranga*
*Viamao*
*Alvorada*

*Guaíba*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog