FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

domingo, 20 de maio de 2018

Concurso para Delegado da Polícia Civil será realizado neste domingo


Neste domingo (20), serão realizadas as provas de capacitação intelectual do concurso público de ingresso nas carreiras de Delegado da Polícia Civil. O concurso recebeu 16.039 inscrições de candidatos residentes em todos os Estados do Brasil.
O concurso é constituído de duas etapas: a primeira consistirá em Provas de Capacitação Intelectual, Prova de Capacitação Física, Sindicância da Vida Pregressa e Atual, Exames de Saúde e Avaliação da Aptidão Psicológica, e destina-se à admissão para a matrícula no Curso de Formação Profissional. A segunda etapa consistirá em Curso de Formação Profissional. Os candidatos concorrem a 100 vagas para Delegado de Polícia. A capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica serão elaboradas, aplicadas e corrigidas sob a responsabilidade da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.
No turno da manhã, os candidatos terão três horas para a realização da prova objetiva de língua portuguesa e, no turno na tarde, os candidatos terão quatro horas para a realização da prova objetiva de conhecimentos jurídicos (Fase Preliminar). Os candidatos aprovados na Fase Preliminar e classificados conforme estabelecido edital do concurso, serão convocados para a Prova Escrita Discursiva da Fase Intermediária, de caráter classificatório e eliminatório, cuja elaboração e execução ficarão sob a responsabilidade da Fundatec. Os aprovados e classificados nesta fase serão convocados para a Prova Oral, de caráter classificatório, organizada pela Academia de Polícia Civil.
A Polícia Civil contará com agentes de inteligência em todos os locais de provas, os quais serão responsáveis por identificar atos de qualquer natureza que atentem contra a segurança dos locais e, também, contra vazamento de informações e fraudes ao concurso público. Viaturas ostensivas da Polícia Civil estarão nos locais para apoio e para condução de candidatos eliminados por uso de colas e outros meio fraudulentos. A instituição também utilizará técnicas especiais baseadas no emprego de ferramentas de varreduras eletrônicas (espectros e de radiofrequência), com equipamentos importados de alta tecnologia, para auxiliar na identificação e prisão das pessoas e/ou candidatos que venham a atentar contra a integridade do concurso.
Os candidatos aprovados e classificados nas provas da Fase de Capacitação Intelectual, aptos na Prova de Capacitação Física e atendidos os requisitos de capacitação nos Exames de Saúde e aptos na Avaliação da Aptidão Psicológica e Psiquiátrica serão convocados para realizarem a matrícula no Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, o qual será executado pela Academia da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog