FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Pelotas - Detentos do Presídio fazem churrasco na cadeia; direção diz que não é ilegal

À direita, detento é visto portando um estoque (faca artesanal) ao lado da carne usada para churrasco que teria sido realizado no início de janeiro no Presídio Regional de Pelotas (PRP); imagem circula pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp (Foto: Divulgação DP)
Detento é visto com estoque, faca artesanal, no pátio do Presídio Regional de Pelotas durante churrasco que teria sido organizado por integrantes de uma das facções que lutam pelo domínio do tráfico de drogas no município (Foto: Divulgação DP)
O departamento de segurança do Presídio Regional de Pelotas (PRP) apura fotos de detentos da galeria D, do PRP, que circulam pelas redes sociais e pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Nas imagens, os presos aparecem fazendo churrasco e circulando livremente pelo pátio da unidade prisional com facas artesanais em mãos, feitas normalmente por pedaços de grades. Em algumas fotografias, apenados da ala de uma das facções que lutam pelo domínio dos pontos de venda de drogas na cidade fazem gestos de apologia ao crime. E, sem receio, publicam nas redes sociais fotos de dentro das celas.

Conforme o chefe da segurança do PRP, Jorge Cruz, o churrasco teria sido feito no início de janeiro. Segundo ele, prática autorizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para os presos comemorarem as festividades de fim de ano. De acordo com Cruz, a carne do churrasco foi uma espécie de "troca" com a nutricionista do PRP. Segundo o chefe de segurança da casa prisional, os detentos da galeria D evitaram comer suas cotas de carne durante o mês de dezembro para que fosse usada no churrasco. "Não há irregularidade nenhuma. Eles têm direito a isso", disse.

De acordo com Cruz, os presos que aparecem nas fotos circulando com estoque - faca artesanal - devem ser punidos e responder processo administrativo. "Infelizmente erros acontecem. Tudo já está sendo apurado e os responsáveis devem responder por isso", comentou. Quanto ao uso do celular e a publicação das imagens, Cruz disse que os criminosos deram um "tiro no pé". "Isso vai ser contra eles", afirmou.

Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog