A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2/12) a Operação Manada, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no contrabando de gado do Uruguai para o Brasil.
A ação contou com o apoio do Ministério Público Federal, Ministério da Agricultura e Pecuária, Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
Entre os locais alvos da operação está Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina, onde agentes cumpriram parte dos sete mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. As demais diligências ocorreram em Veranópolis e Santana do Livramento, ambas no Rio Grande do Sul.
As investigações tiveram início após uma fiscalização da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Veranópolis, que identificou irregularidades em uma propriedade rural do município.
Os suspeitos poderão responder por contrabando, falsidade ideológica, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crime ambiental.
Mais informações devem ser divulgadas pela Polícia Federal ao longo da apuração.
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog